Rastafari - Cura para as Nações - Uma perspectiva brasileira

R$40,00
9x de R$5,14
Ver detalhes das parcelas
Digite aqui o seu CEP para calcular o frete:

Autor: André Duarte P. de Albuquerque

Razão e fé. Há muito que se discute essa relação. Santo Agostinho dizia que a razão não era necessária, ao homem bastaria a fé. São Tomás de Aquino reconheceu a importância da razão para aproximar o homem a Deus. André, se bem o conheço, não é um tomista, mas fez com maestria essa segunda operação.


Seu livro cumpre o interessante papel de unir fé e razão, religião e ciência. Fala com desenvoltura das passagens bíblicas e de como elas teriam se manifestado nos povos da Etiópia. Fazendo-o, traça registros históricos - algo da ciência - ao mesmo tempo em que deslinda sua crença em ensinamentos bíblicos.

Nesta obra singular temos referência ao imperialismo, às guerras mundiais, à descolonização africana. Temos, também, informações preciosas sobre a presença da cannabis na história humana, tanto quanto sobre a alimentação saudável, não determinada por interesses econômico-industriais. Não bastasse tanta riqueza de análise, André ainda nos contempla com incursões biográficas sobre Bob Marley não prescindido - é claro! - de toda uma explicação quanto ao balanço aprazível do reagge. Mais não digo para não atrasar o início de tão instigante leitura.

Clayton Avelar - Historiador

Redes Sociais

Novidades

Formas de pagamento

Contato

  • +55 81 99826 7650
  • contato@subcultura.com.br
  • Rua de Sant'ana, nº 171 - Santana - Recife, PE